domingo, 9 de noviembre de 2008

...cidadão do mundo por conta e risco

Chega assim a minha vez.. prosseguir com o relato desta nossa grande aventura..já com algum atraso (quase que era aniquilada..lool)

….a decisão de ser emigrante.. por conta e risco.. é verdade, uma longa historia.. são algumas das limitações que o facto de se estudar numa universidade “ilhéu”.. temos de “sofrer”... mas não há nada irremediável..looooool

Acabado o curso, o grande objectivo de qualquer um de nós era estagiar.. e iniciar carreira num país da união europeia... ainda tentamos ver quais as nossas hipóteses na nossa linda ilha durante um ano.. mas..essa experiencia só veio aumentar a nossa necessidade e vontade de sair, conhecer e experienciar novas culturas, novas formas de ver a vida..expandir os nossos conhecimentos e vivências..

A nossa primeira tentativa foi através do programa Leonardo Da Vinci...mais segurança e garantias…acabou por resultar na nossa 1ª tentativa falhada (a inscrição da universidade não foi deferida)…

…surge entretanto o programa Eurodisseia... muito semelhante à primeira opção, mas por outra instituição…2 de nos inscreveram-se ...mas cansamo-nos de esperar... e acabou por tornar-se na 2ª tentativa falhada...

….a verdade é que.. nem sempre as coisas correm como o desejado... e quando os caminhos não nos permitem determinadas viagens.. temos de construi-los ou caminhar por veredas.. Demoramos mais, é verdade.. mas em contrapartida ganhamos outras experiências.. e nada melhor... que fazer prevalecer o melhor de toda e qualquer experiência.. aprendemos..a dar mais valor a cada passo, a cada pequena conquista...

..mas não há como ser persistente..

..acabamos por decidir fazer parte do grande numero de emigrantes portugueses em Espanha..

…e a realidade é que estamos cá e vamos dar tudo por tudo para que este sonho continue a fazer parte da nossa realidade...looooooolol*

1 comentario:

lénia dijo...

Agora fiquei confusa... comentários não, só ideias?!
Bem, vou escrever qualquer coisa à mesma,seja lá qual for a caategoria em que se encaixe.

Lulu Maria... "FELIZ CUMPLEAÑOS" à recente emigrante!
Ainda não é desta que os "lols" vão desaparecer das coisas que escreves. É só sinal de que te ris muito, até com coisas sérias, que é para não ter outras reacções menos agradáveis.

O que vocês fizeram durante um ano, de engonhar na Madeira, vou eu agora fazer. Por um lado quero voltar a casa, por outro só quero descobrir o mundo. Estamos na idade disso. Quando considerarmos que já não nos devemos aventurar desta maneira é porque a velhice penetrou os nossos cérebros.
A aventura é sobretudo tentar arranjar caminhos que não os mais fáceis, se isso significar maior satisfação pessoal. É egoísmo? Provavelmente, mas não é por isso que deixa de ser uma razão para tentar evoluir.

O cliché aplica-se e bem. Não desistir. Isso é crescer.

Continuem com força.